Um estudo da PackVision em 2004, lançou questionamentos para as organizações que atuam no setor de embalagens, afinal o futuro destas organizações está na globalização ou na segmentação de mercado? Esta dúvida está presente em todas as organizações que atuam nos mercados globalizadores ou emergentes. Afinal, buscar satisfazer as necessidades dos clientes é algo primordial... mas a dúvida existente não se encerra... Quem é o seu cliente no mercado??
É somente conhecendo as forças que atuam neste mercado que se pode afirmar o verdadeiro cliente, neste aspecto a cultura da organização passa a exercer o papel de filtro para a globalização.
Marcas internacionais famosas como Nescafé, Coca-Cola, Garnier, Lancôme, McDonald´s, Mentos, Visa e American Express já entenderam esta nova realidade e adaptaram seus produtos globais ao "paladar" regional. Quando se trata de marcas de luxo, como Nike, Adidas, Puma, Reebok, Sony e Apple a idéia é vender personalidade. Fonte pesquisa Abief/2004
A velocidade com que os processos mudam não permite aos administradores errar, pois este erro pode ocasionar o declínio da organização... O trabalho do administrador está alicersado sob variáveis que estão imersas em uma estrutura complexa, volátil e altamente instável. Portanto, ATENÇÃO É TUDO!
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
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